quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Muita onda abrindo em 2010 !!


E aí galera Surfjá, blz?
Mais um ano se foi e a gente continua aí remando da beira até o outside sem cansar, tentando pegar sempre uma onda melhor que a anterior pra tentar fazer uma manobra bem melhor que na onda que acabou de passar.E o "feeling" é este mesmo, sempre procurar algo melhor pra continuar evoluindo e conquistando novas fronteiras, seja no surf ou na vida "normal" mesmo.
Este ano foi mais um que vcs fizeram do Surfjá o melhor e mais acessado site de surf do Paraná e o reconhecimento deste trabalho vem do respeito mútuo de ambos os lados da informação, eu aqui e vcs aí, acessando diariamente as melhores informações do surf do Paraná e do mundo.
Isto reflete nos anunciantes que procuram esta mídia, que são as melhores e mais respeitadas empresas ligadas ao mercado do surf no estado.
Valeu e em 2010 vamos continuar evoluindo para fazer valer este prestígio que vcs me deram nos anos que passaram.

Que muitas ondas, como as da foto acima, entrem abrindo até na areia para todos nós!!

Edson Fylyk

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL !!



É isso Galera Surfjá !

Depois de alguns dias de flat, hoje tem umas marolinhas fracas e muito calor pra brindar os maroleiros de verão que já estão invadindo nossas praias e se "achando" quando dropam uma marola de pouco mais de 1 pé.

Mas dou força, pois são eles que movimentam o mercado surf no Brasil, e isto é fundamental pro desenvolvimento do nosso esporte.
Por aqui, muito calor e muita gente já espalhada pelos balneários, começando a dificultar a locomoção pelas ruas.
Quero mais uma vez agradecer o privilégio de suas visitas diárias durante todo o ano, nos mantendo na liderança absoluta na mídia eletrônica do Paraná, aumentando mais uma vez nossa média de acessos.Reconhecimento de quem entende de surf e sabe que pode encontrar todas as informações que precisa em um só lugar.Valeu!!

FELIZ NATAL !!

Edson Fylyk

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Atrás da laje no Pico!!


E aí Galera, blz?
Esta semana começou diferente, pois pegar ondas com tamanho atrás da laje no Pico de Matinhos(foto) sem estar usando um long-john não é coisa comum.Foi isto que aconteceu com quem teve oportunidade de pegar este swell rápido que passou por aqui esta semana.Uma correnteza forte, ondas com energia, gente quebrando prancha, outros se ralando nas pedras e fora da água calor e a galera só de bermuda, cenas raras por aqui. Hoje a situação já é bem de verão, pois não tem nada de onda e está bem quente.

No mundial de surf a temporada terminou, com Mick Fanning bi-campeão mudial no WCT, Taj Burrow vencendo Kelly Slater no Pipemasters e o Joel Parkinson conquistando a Tríplice Coroa Havaiana e de quebra faturando 01 milhão de dólares pelo feito, até que foi bom pra quem começou o ano ganhando tudo e acabou perdendo a corrida no tour para Fanning.

A situação do surf competitivo paranaense continua indefinida e vários atletas aqui do estado estão sem um "horizonte" para levar suas carreiras como surfistas, é triste.

Vou deixando aqui já um FELIZ NATAL a todos e agradeço mais um ano que vcs me deram o privilégios de suas visitas diárias conferindo as principais notícias do mundo do surf e o melhor boletim das ondas.Mais um ano acaba com um aumento na média diária de acessos, isto reflete que o trabalho está sendo reconhecido por quem realmente gosta de surf.
Obrigado

Edson Fylyk

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Marolas e Pipeline!


E aí Galera, blz?
O surf por aqui esta semana foi complicado, com marolas bem irregulares e sem muita força(foto), e apenas na segunda-feira é que rolou uma quedinha maneira.O final de semana promete ter um surf, principalmente no domingo, que deve rolar a última etapa do paranaense de longboard, então se vc pretende dar uma queda no Pico de Matinhos, lembre que vai rolar o campeonato.
Já no Hawaii hoje deve começar a última etapa do WCT 2009 em Pipeline e com altas ondas.Fanning e Parko vão disputar o título onda a onda e vc não pode perder.Clique no link que tenho na capa do site e assista o show.As transmissões começam às 16:00hrs/Brasília. Abç e bom final de semana.

Edson Fylyk

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Marolas e swell gigante!!


E aí Galera Surfjá, tudo certo?

O vento Sul entrou com boa consistência ontem e continua bombando, mas ainda não fez encostar por aqui uma boa ondulação, apenas umas marolas bem deformadas pelo vento e atrapalhadas pela maré que não baixou.Mas acho que amanhã teremos umas ondas pra matar a fissura, e com possibilidade de sol.
Em Sunset no Hawaii, encostou um swell gigante ontem , com ondas que variavam entre 12 a 20 pés havaianos, fazendo a areia tremer e algumas pernas também.O paranaense Jihad Khodr mostrou mais uma vez que se sente bem naquela onda em qualquer condição e passou mais uma bateria, fazendo uma onda que rendeu 9,67 botando pra dentro(foto) de uma craca bem sarada, saindo e mandando uma forte rasgada na orelha da onda.Dos brazucas, só ele e o catarinense Alejo Muniz continuam na luta pelo título(ver matéria no site).
Hoje o Jihad entra na primeira bateria do dia (16:hrs/Brasília) é só clicar no link que eu coloquei no site.

Abç e boas ondas

Edson Fylyk

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ondas inesperadas, mas bem vindas!


E aí galera Surfjá, blz?

Quando eu pensei que só ia ralar meus pés pulando lá atrás da laje no Pico de Matinhos no ano que vem, qual não foi a surpresa, que ontem rolou um surf muito maneiro ali.Rolaram ondas quase o dia todo, mas na hora do almoço(foto) e principalmente no final de tarde entraram boas ondas, com tamanho e consistência.Como o fundo ainda não está totalmente alterado, algumas ondas vinham abrindo lá da frente das pedras até bem no inside, proporcionando várias manobras.Dei uma queda depois das 17:30hrs e tive a sorte de dividir o Pico apenas com mais umas 5 ou 6 cabeças, até escurecer.Muita onda boa surfada e sem crowd nenhum!!
Tinha muita onda também no Atoleiro e na Brava, mas o vento estava melhor pro Pico.

No Hawaii ontem foi mais um dia de competição em Sunset e paranaense Jihad Khodr passou mais uma fase e já está entre os 32 melhores do evento, nesta que é uma das ondas mais famosas e pesadas do mundo.

É isso, abç a todos!!
Edson Fylyk